Entidades que representam cabos e soldados da PM convocam assembleia e fazem ameaças

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

assembleia pm

A Associação de Cabos e Soldados e a Associação dos Praças da PM se uniram para convocar uma assembleia, que será realizada na sede da primeira neste sábado, 10.  Em vídeo distribuído hoje, os dirigentes das duas entidades dizem que “setembro acabou e nenhuma promessa foi cumprida” e lançam uma ameaça direta aos deputados Cabo Maciel e Platiny Soares, dando prazo até o dia 15 para que eles dêem uma boa notícia à categoria, sob pena de não serem mais considerados seus representantes.

Em abril do ano passado os cabos e soldados fizeram uma ruidosa manifestação em frente à Arena Amazônia, ameaçaram com uma paralisação e voltaram atrás depois de uma negociação que resultou até em apoio político explícito da tropa à reeleição do governador José Melo. O líder da rebelião, Planity, acabou sendo eleito deputado estadual.

Depois da eleição, o governador reeleito se comprometeu em fazer as promoções reivindicadas pelos cabos e soldados, mas, diante da crise, pediu prazo até setembro deste ano para cumprir as promessas. Durante todo o mês não houve nenhuma manifestação oficial.

Agora, os praças ameaçam nova greve, desta vem bem mais prejudicial à população.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta