A Associação de Cabos e Soldados e a Associação dos Praças da PM se uniram para convocar uma assembleia, que será realizada na sede da primeira neste sábado, 10. Em vídeo distribuído hoje, os dirigentes das duas entidades dizem que “setembro acabou e nenhuma promessa foi cumprida” e lançam uma ameaça direta aos deputados Cabo Maciel e Platiny Soares, dando prazo até o dia 15 para que eles dêem uma boa notícia à categoria, sob pena de não serem mais considerados seus representantes.
Em abril do ano passado os cabos e soldados fizeram uma ruidosa manifestação em frente à Arena Amazônia, ameaçaram com uma paralisação e voltaram atrás depois de uma negociação que resultou até em apoio político explícito da tropa à reeleição do governador José Melo. O líder da rebelião, Planity, acabou sendo eleito deputado estadual.
Depois da eleição, o governador reeleito se comprometeu em fazer as promoções reivindicadas pelos cabos e soldados, mas, diante da crise, pediu prazo até setembro deste ano para cumprir as promessas. Durante todo o mês não houve nenhuma manifestação oficial.
Agora, os praças ameaçam nova greve, desta vem bem mais prejudicial à população.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)