Entidades preparam novo protesto contra Bolsonaro em Manaus neste sábado

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Neste próximo dia 24 de julho (sábado), entidades sindicais, estudantis e movimentos populares preparam mais um ato contra o governo Bolsonaro, reivindicando o fim da tramitação de propostas como a Reforma Administrativa e de alteração na demarcação de terras indígenas, bem como, um auxílio emergencial permanente pelo tempo que durar a pandemia, e a aceleração da vacinação, com estratégias eficientes para o alcance da imunização.

O ato acontece durante todo o sábado pelo Brasil e em Manaus a concentração inicia às 15h, na Praça da Saudade, Centro, de onde seguirá até o Teatro Amazonas, finalizando com ato cultural.

Este é o quinto mês em que protestos são realizados contra a falta de políticas do governo federal durante a crise econômica e sanitária causada pela covid-19. Soma-se a isso o desejo do ministro da Economia, Paulo Guedes, em aprovar a Reforma Administrativa, considerada uma ameaça de redução no atendimento da população nos serviços públicos como saúde e educação, e os ataques à Zonas Franca de Manaus, promovidos por Bolsonaro e Paulo Guedes que ameaçam os empregos do polo industrial.

Já nesta quinta-feira (22), haverá transmissão de uma live pelas redes sociais para mobilizar e convidar a população a participar do ato de sábado. Será às 20 horas nos perfis das redes sociais dos movimentos envolvidos no protesto, no YouTube e Facebook.

No último dia nacional de atos, ocorrido em 3 de julho, foram registradas movimentações também em Tefé e Parintins, e os organizadores esperam aumentar o número de municípios com eventos no dia 24.

Serviço

O quê: Ato contra a Reforma Administrativa e outros pedidos

Quando: 24 de julho, às 15h

Onde: Praça da Saudade, centro de Manaus

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta