Empresas vão à Justiça para impedir licitação da coleta de lixo em Manacapuru

Duas grandes empresas decidiram ir à Justiça contra Prefeitura de Manacapuru para impugnar a licitação do lixo, cujo edital apresenta diversas irregularidades. Os empresários souberam que, mesmo a despeito das denúncias apresentadas ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público, o prefeito Beto D´Ângelo (PROS) teria dado ordem de dar continuidade ao processo de licitação.

Representante de uma das empresas, o advogado Ricardo Gomes disse que, além das irregularidades, há um agravante: o aterro sanitário de Manacapuru é irregular e, por isso, não pode ser destino final de resíduos. Ele pretende acionar o Instituto de Proteção Ambiental do Estado e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis, em razão do risco de contaminação dos cursos d´água e do lençol freático do município.

Gomes também apresentará representação contra o prefeito por abuso de autoridade, bem como o denunciará por crime ambiental ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal.

Com formação sólida na área ambiental, Gomes se disse “muito interessado em defender Manacapuru do apetite de alguns aproveitadores”.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta