Empresários do Vieiralves estão preocupados com a volta do funcionamento do Zona Azul

Nesta quinta-feira (12), a diretoria da Associação dos Empresários do Vieiralves (AEV), representada pela presidente Sônia Yara, a vice-presidente Helena Amorim e os diretores, Lucas Avelino, Roberto Moita e Janielson Silva, se reuniu com o presidente  da Zona Azul, Nonato Caldeira, com o diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Elson Andrade, e com o presidente  do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana(Immu), Paulo Henrique, para falar sobre o retorno do funcionamento e a implementação de melhorias do sistema rotativo de estacionamento no bairro nossa senhora das graças, conjunto Vieralves, Zona Centro-Sul de Manaus.

A presidente da AEV, Sonia Yara, deixou claro na reunião, em concordância com os Associados da AEV, que o projeto zona azul, só deve acontecer no vieiralves, após cumprir todas às determinações legais e satisfatórias ao interesse da população.“ O objetivo da associação dos empresários do vieiralves (AEV), é mediar o relacionamento do poder público,  empresa licenciada e a classe empresarial do Vieiralves, para discutir o assunto amplamente e poder garantir o resultado, que venha atender os anseios do comércio, responsável pela geração  de emprego e renda e ao Cidadão. AEV,  participará ativamente desse processo de implantação da segunda fase do projeto zona azul, Vieiralves”, ressaltou Sônia.
Entretanto, Paulo explicou como funciona a questão do contrato com o zona azul.“Existe o contrato da empresa, ela tem uma concessão, e nesse período ela tem que seguir o que já está determinado.  ela pode ampliar às áreas desde que tenha um estudo e aprovação da Agemam, que é a agência reguladora e que acompanha o contrato. Cabe ao Immu a questão técnica das ruas e sinalizar. Então cabe à nos a questão do trânsito que tá relacionado ao zona azul” , Disse Paulo.
O diretor da Zona azul pontuou o que foi estabelecido na reunião. “Então, aqui na reunião nós falamos de algumas dúvidas em relação ao funcionamento da Zona Azul, tomamos como base inclusive experiências passadas. Daquilo que criou polêmica e o que não deu muito certo, a gente fez  a correção para a implantação. Nós determinamos  um cronograma prévio, à princípio esse cronograma prevê  todo o trabalho que se iniciará dia 4 de julho. Agora na terça (17), temos uma nova reunião com a AEV para fazer exatamente o estudo do projeto, definições de ruas, áreas, carga e descarga bolsões e etc… a partir daí consolida o projeto, a gente apresenta para associação e marcamos efetivamente a data para iniciar a sinalização e consequentemente o serviço”  Disse Nonato.
Portanto, o empresário Sérgio Avelino, comentou sobre a sua expectativa da   melhoria na implantação do funcionamento do estacionamento rotativo “É altamente positiva, tanto do ponto de vista do comerciante, quanto do ponto de vista de quem usa, porque é democrático”  Disse Sérgio.
A participação do Arquiteto Moita , diretor da AEV, foi de grande contribuição na discussão do tema e análise da proposta.
Concluindo assim, foi determinado um cronograma prévio, e definido que  todo o planejamento da  implementação será discutido em consenso com a AEV.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta