A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), por meio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), realizou o ‘Coaching para o Setor de Alimentos e Bebidas’, nesta semana. O curso é uma das ações do Projeto Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios (INSERI) e abrirá novas vagas nos próximos meses.
Na ocasião, empresários do ramo em Manaus tiveram a oportunidade de obter novos conhecimentos, técnicas e novidades que trarão benefícios a eles no processo de internacionalização de seus produtos.
O gerente do CIN-AM, Marcelo Lima, destacou o sucesso do treinamento, que têm o objetivo de capacitá-los para o mercado exterior. “Com o curso, os empresários desenvolveram novas técnicas para ampliar a internacionalização dos produtos de suas empresas. Esse é o nosso objetivo capacitar e mostrar os caminhos para que eles comecem a dar visibilidade de seus produtos no exterior”, explicou Marcelo.
Empresas como Sohervas da Amazônia, Oiram Sabores da Amazônia, Agroindústria Polpa de Fruta Ltda., Eso Representações e Naturally Polpas estão entre as que participaram do Coaching.
Sobre o treinamento
O coaching é um processo que produz mudanças positivas e duradouras para àqueles empresários, que estão decididos a prospectar novas oportunidades, dando a chance para o empresário alcançar seus objetivos de negócio em um curto espaço de tempo, de forma efetiva e acelerada.
Os empresários inscritos receberam orientações e esclarecimentos da consultora Deise Quevedo, da Enin Consultoria, que acompanhou os empresários durantes os dois dias de evento, além de mais duas horas por empresa durante a semana posterior ao Coaching, na modalidade à distância.
Deise é graduada em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior e pós-graduada em MBA Gestão de Projetos, e profissional com mais de 15 anos de vivência em comércio internacional. Despachante Aduaneira credenciada junto à Receita Federal desde 1998, além de possuir larga experiência em registros via SISCOMEX, incluindo Licenças de Importação, Drawback, Registros de Exportação, Declarações de Importação e outros.
Foram oferecidas aos participantes diversas assessorias, entre elas, assessoria sobre Workshop Inserção Internacional no setor Alimentos e Bebidas, Oficina de Internacionalização, Inteligência Comercial e o acompanhamento à distância.
Evento nacional
Os CINs dos estados de Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Paraná e Santa Catarina realizaram o Coaching durante o mês de outubro, já os CINs do Pará, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Pernambuco promovem o Coaching no mês de novembro.
“Quem participou do treinamento está um passo à frente e mais próximo da internacionalização. Quando o empresariado local deixa de participar de eventos como esse, que são totalmente gratuitos, infelizmente perde grandes oportunidades. O Coaching é uma oportunidade de visualização clara de um futuro, aumenta a confiança e quebra barreiras de limitação”, finalizou Marcelo Lima.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)