Empresa que atende ao público em órgãos oficiais oferece capacitação aos funcionários

costa rica

A Costa Rica Serviços Técnicos Ltda. realizou no auditório do Instituto de Educação  do Amazonas (IEA) uma palestra motivacional de Coaching e Liderança para seus colaboradores que trabalham diretamente com o público. A empresa é uma das contratadas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para fazer manutenção técnica das escolas e o curso tem, entre outros objetivos, aperfeiçoar esse tipo de atendimento.

O palestrante e coach Joubert Balbino ministrou sobre liderança, comportamento empresarial, comportamento interpessoal, comprometimento com os serviços e cliente, além de promover diretrizes de como fazer abordagem ao cliente e o vocabulário utilizado entre a empresa e o público externo. O treinamento ocorreu no sábado, 30.

Os funcionários da empresa aprovaram e elogiaram a iniciativa, como Tana Mara Oliveira. Ela comentou que o desenvolvimento pessoal foi o grande foco da palestra. “Vi a grande importância que um líder tem na organização da empresa, e que se ele desenvolver suas habilidades e seus conhecimentos, certamente fará uma grande diferença onde trabalha. Parabéns à Costa Rica por ter patrocinado esse aprendizado aos seus funcionários em uma área estratégica como o atendimento ao público”, ressaltou.

De acordo com Marilene Figueira, gerente de Contratos da Costa Rica, esse tipo de ação mostra que a empresa também foca do bem estar dos colaboradores. “Isso enriquece nossos colaboradores. Afinal, todos participantes além do aprendizado, também recebem um Certificado de Treinamento”, completou.

A Costa Rica possui, aproximadamente, 520 colaboradores, 450 só em Manaus. Entre eles há 12 técnicos de nível superior, engenheiros Civil, Eletricistas, Mecânicos, Agrônomos, de Segurança do Trabalho, Químicos. Eles são os responsáveis técnicos nas atividades de manutenção. São os que atendem à demanda dos contratos firmados com as administrações pública e privada.

Coaching 

O coach é o profissional especializado no processo de coaching reconhecido no Mercado Internacional. Ele é um treinador que assessora o cliente (pessoa, grupo ou empresa), levando-o a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a suas metas, objetivos e sonhos.

A essência do coaching está em fornecer suporte para uma pessoa mudar da maneira que deseja, assim como auxiliar a seguir a direção desejada. O coach não precisa ser um especialista na área de atuação de seu cliente. Sua função é criar consciência, potencializar a escolha e levar à mudança.

Esse tipo de profissional também aplica técnicas, ferramentas e um questionamento poderoso para mobilizar seu cliente a entrar em ação para atingir suas metas e acelerar os resultados em sua vida. O Coach está focado em liberar o potencial e maximizar a performance dos indivíduos na vida pessoal e profissional.

 

Saiba mais sobre a empresa:

www.costaricaservicos.com.br

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta