O governador Amazonino Mendes (PDT) deu posse, na manhã desta sexta-feira (13/07), na sede do Governo do Estado, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, aos novos titulares das Secretarias de Assistência Social (Seas), Mônica Mendes; dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Kleber de Oliveira Santos; além do novo diretor do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), Jalil Fraxe Campos, e da responsável pelo escritório da representação do Estado do Amazonas em São Paulo, Elaine Coletto dos Santos Arcangeli.
Mônica Mendes substituiu Eliane Ferreira, presidente do PV, que estava acumulando a Seas com a Secretaria de Justiça e Cidadania. Mas antes disso quem ocupou o posto foi Auxiliadora Branches, a “Dorinha”, que pediu demissão para engajar-se na campanha do senador Omar Aziz (PSD), de quem é aliada há mais de vinte anos. Da Seped saiu Vânia Suely Melo, indicada pela Igreja Assembleia de Deus, cujas lideranças políticas também se alinham ao parlamentar hoje. E do Procon-AM despediu-se há poucos dias o secretário geral do PSD, Paulo Radin.
O governador parabenizou os novos dirigentes e orientou sobre as prioridades que devem ser seguidas. “Devem considerar a marca do nosso governo, que prima pela responsabilidade e seriedade, sobretudo pela busca da restauração dos bons dias que já tivemos. Confio em todos e espero que tudo corra bem”, afirmou Amazonino Mendes.
Mônica Mendes, que também acumula a função de presidente de honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), assume a Seas com planos de dar continuidade aos trabalhos. Assistente social por formação, Mônica já passou pela Secretaria de Assistência Social em alguns outros governos. Ela assume no lugar de Eliana Ferreira da Silva, que vinha acumulando o
omando da pasta e o da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
“Nossa intenção é continuar o trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela Seas. A equipe lá é muito boa, temos ótimos e excelentes funcionários, que são da casa. Os programas não irão sofrer solução de continuidade, pelo contrário, nós vamos intensificar. Temos pouco tempo e muita coisa para fazer. A equipe está bastante engajada e vamos fazer o que o governador sempre nos coloca: a nossa obrigação”, declarou Mônica Mendes.
O novo diretor do Procon-AM, Jalil Fraxe, falou sobre os planos de expansão do órgão. “O Procon vai atuar mediante, além das denúncias, uma forte fiscalização em postos de gasolina, supermercados, agências bancárias, aeroporto e rodoviária. Nós vamos montar uma força tarefa, em parceria com a OAB-AM e Delegacia do Consumidor, para fazer com que os direitos dos consumidores sejam efetivamente respeitados. Nós também estamos planejando a digitalização dos processos no sentido de tornar mais célere o atendimento do consumidor que teve seu direito violado. Vamos também melhorar as plataforma de denúncias, além do call center, o uso do nosso aplicativo”, explicou Jalil Fraxe.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)