Emoção até o último voto: Dan Câmara ultrapassa Papi na manhã de segunda-feira e leva a última vaga do PSC na Assembleia Legislativa

Quem foi dormir achando que a apuração tinha terminado na noite de domingo (2) e os eleitos definidos em todos os níveis, acordou hoje e viu dois candidatos a deputado estadual do PSC disputando voto a voto a última vaga do partido na Assembleia Legislativa. E quem levou a melhor foi o coronel PM Dan Câmara, apoiado pela Igreja Assembleia de Deus, que ultrapassou o ex-prefeito de Tefé, Jucimar Veloso, o Papi, e devolve à instituição religiosa uma vaga que ela não ocupou no último mandato.

Câmara se beneficiou justamente da capilaridade da Igreja, que tem votos em praticamente todas as urnas. Ele obteve 21.769 votos, contra 21.757 do adversário, apenas doze a mais. O outro candidato apoiado pela Assembleia de Deus, Joelson Silva (Patriota), foi ainda mais votado, mas seu partido só elegeu um representante. O religioso teve 26.202 votos, mas acabou superado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, Felipe Souza, que foi o terceiro mais votado do pleito, com 50.453 votos.

O coronel PM eleito já foi comandante da Polícia Militar do Amazonas no governo de Eduardo Braga (MDB). Ele havia sido derrotado em 2020 na tentativa de se eleger vereador em Presidente Figueiredo, mas contou este ano com uma grande mobilização comandada por seu irmão, o pastor Jônatas Câmara, presidente regional da Assembleia de Deus.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 2 comentários

  1. Lindomar Gonçalves

    Parabéns ao Amazonas pela escolha de um grande profissional da segurança pública para fazer a diferença na ALEAM.
    Cel Dan Câmara foi um dos melhores Comandantes que já passaram pela PMAM.
    Com certeza será um ótimo Deputado Estadual.
    Parabéns Comandante Dan sucesso nessa nova missão. FOCO NA MISSAO!!

  2. Auriagna Joca

    Parabéns! O Amazonas será bem representado na Aleam.

Deixe uma resposta