Em Roma, Arthur mostra oportunidades para investir em Manaus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O prefeito Arthur Virgílio Neto participou nesta quinta-feira, 8/3, na Embaixada do Brasil em Roma, do evento “Invista no Brasil, oportunidades de investimento em infraestrutura de Turismo no Brasil”. Juntamente com a Prefeitura de Manaus, também apresentaram projetos aos investidores italianos, representantes de Estados indutores do Turismo no Brasil: os Governos do Ceará, do Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul. O evento é promovido pela Embaixada em Roma e tem objetivo de captar investimentos para o Brasil. O conselheiro da Embaixada, Henrique Ferraro, fez a abertura do evento.

“O êxito do Turismo está relacionado ao investimento em infraestrutura e promoção do destino. E é isso que estamos buscando e realizando em nossa gestão. Estamos em processo de revitalização do Centro Histórico de Manaus, restauramos o Mercado Municipal Adolfo Lisboa e concluímos a reforma do Complexo Turístico Ponta Negra, além de fazer a publicidade de nossa cidade nos principais veículos nacionais e revistas de bordo de grandes companhias aéreas”, afirmou o prefeito. Segundo Arthur, a participação de Manaus como convidada de uma sequência de eventos de promoção turística brasileira evidencia a importância da cidade para o turismo nacional.

O secretário nacional de estruturação do Turismo, do Ministério do Turismo, José Antônio Totó Parente, reconheceu o potencial turístico manauara. “Segundo a Organização Mundial do Turismo, Manaus é reconhecida pelo potencial para o ecoturismo. A participação da cidade nos eventos de divulgação e captação de recursos para mais investimentos é muito importante para o sucesso dos projetos locais”, declarou Parente, que reiterou a relevância da presença de Manaus não somente em Roma, mas também no evento internacional dos profissionais do Mercado Imobiliário, em Cannes, na França, onde o governo brasileiro também estará representado.

Durante a apresentação na Embaixada em Roma, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula relatou aos investidores as potencialidades de Manaus para atrair mais investimentos e destacou a realização recente de grandes eventos na cidade. Entre as possibilidades de negócios apresentadas em Roma pela Prefeitura de Manaus estão o parque no Encontro das Águas e a um complexo turístico na Reserva do Tupé. “A reserva do Tupé é municipal e possui um grande potencial para o investimento no turismo de base comunitária”, explicou.

Oportunidades

Para capitalizar recursos para o Brasil, o Ministério do Turismo apresentou um portfólio, com valor total de US$ 1,7 bilhão, contemplando projetos de empreendimentos hoteleiros, aeroportos, portos, centros de convenções, parques, entre outros, para desenvolver o setor de viagens no país.

Na próxima semana, os representantes do Ministério do Turismo seguem para a França, onde participam do principal evento imobiliário do mundo, o MIPIM, em Cannes. O objetivo é, mais uma vez, apresentar a cartela de projetos do Brasil para captar investidores.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Bergson B. de Melo

    Prefeito, turismo é pra quem tem dinheiro. Enquanto o senhor trabalha em favor do turismo, o que vemos são poucas pessoas mais ricas com esse serviço, muitas pessoas bem de vida desfrutando do mesmo, uma pequeníssima parcela empregada no setor e o povo sendo trouxa em pagar impostos e taxas para a prefeitura não se preocupar em lhe dar uma infraestrutura para morar e se desenvolver em todos os níveis. Não é a toa que 37% da nossa população depende de benefícios como bolsa família, ou seja, mais de um terço de nossa gente vive na indignidade.

Deixe uma resposta