Em roda de conversa com estudantes, Luiz Castro apresenta propostas para juventude

Em uma roda de conversa com estudantes, neste final de semana, o candidato a prefeito Luiz Castro (REDE/PMN) expôs as principais ideias de uma nova gestão municipal que vai proporcionar oportunidade de trabalho, de crescimento social e cultural associado a programas de esporte e lazer para a juventude manauara.  
Luiz Castro propõe a integração das políticas municipais de juventude com as demais áreas de governo, especialmente educação, cultura, saúde e desenvolvimento econômico, em parceria com instituições públicas e privadas e a sociedade em geral.
Um dos problemas apontados pelos jovens, é a dificuldade para entrar no mercado de trabalho, enfrentando a exigência do tempo de experiência, principalmente no atual momento de crise econômica.
De acordo com o candidato, o incentivo ao Primeiro Emprego em parceria com a iniciativa privada, é um dos pontos em destaque no seu plano de governo, além do estímulo às iniciativas do cooperativismo e do empreendedorismo jovem.
Luiz Castro explicou que, em conjunto com as áreas de Educação e Assistência Social, pretende incrementar o Programa Jovem Aprendiz e o Programa de Estágio Remunerado nas diversas áreas da gestão pública municipal.
“Vamos implantar um programa de ampliação da qualificação profissional dos jovens, na modalidade aprendiz, na faixa de 14 anos, de modo articulado com as áreas de Educação, Trabalho e Juventude”, afirmou o Castro.
Ele propõe também adequar o Bolsa-universidade às prioridades da demanda das políticas públicas e do setor de desenvolvimento econômico.
Luiz Castro não abre mão, também, da ampliação das escolas em tempo integral, principalmente nos bairros mais pobre de Manaus, onde os jovens vivem em situação de risco social.
Esporte
Na área de esporte, o plano de governo da REDE/PMN, propõe tirar do papel a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, dando condições reais para que os pequenos projetos esportivos realizados nos bairros de Manaus, possam ter acesso aos recursos da Prefeitura.
Os Centro de Esporte e Lazer (CELs), serão revitalizados tornando-se referência no desenvolvimento sócio-cultural dos jovens, com aulas de dança, teatro, capoeira, lutas marciais, futebol e demais modalidades esportivas. As quadras de esporte e os campos de futebol dos bairros também serão revitalizados.
Luiz Castro propõe também a criação de Centros de Referência da Juventude (CRJ), dentro das Minivilas Olímpicas que já dispõem de estrutura adequada, para a realização de cursos profissionalizantes, de orientação vocacional, de apoio psicológico e de formação de atletas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta