Em Rio Preto, prefeito continua ostentando, e professores sem salário

Professores contratados do município de Rio Preto da Eva estão revoltados com o prefeito Anderson Souza. O salário deles está atrasado desde o dia 30 de abril e não há previsão de pagamento. O mandatário, entretanto, continua ostentando e se deixou fotografar no último sábado, curtindo o show do cantor Wesley Safadão na área VIP no Centro de Convenções (foto acima), enquanto várias professoras ficaram sem dinheiro para curtir o Dia das Mães, festejado no último domingo.

“Muitas de nós não têm sequer o que comer, mas o prefeito ostentação não perde uma balada com sua turma”, disse uma professora, que pediu para não ser identificada por temer represálias.

A Prefeitura soltou nota negando o atraso. Veja a íntegra:

“Em relação a postagem sobre salários atrasados de professores, a Administração municipal de Rio Preto da Eva esclarece que não há salários de professores atrasados. Quando deixou a prefeitura de Rio Preto da Eva em 2008, o prefeito Anderson Souza deixou matriculados 5.232 alunos e ao retornar em 2017 encontrou uma d manda de 6.120 alunos na rede municipal de ensino. E para atender essa nova demanda precisou subtrair o quadro de supervisores escolares de 14 para 6, enviando 8 para as salas de aula e reduziu o quadro de coordenadores de 10 para 2, seguidores mandando 8 para as salas de aula. E mesmo ainda ficaram faltando 11 professores para completar o quadro geral de professores. A secretaria municipal de educação, tentando resolver o problema da demanda, usou sistema de dobra de cadeiras e dobrou o salário de 11 professores, mas a medida foi indeferida pela Procuradoria Geral do Município. Por causa disso prefeito Anderson Souza já tomou providências e, até o final deste mês de maio, a dobra de cadeiras será liquidada. No mais, o prefeito Anderson Souza está avaliando com a Procuradoria Geral do Município e com Secretaria Municipal de Educação, a data para a realização de concurso público ou de processo seletivo para contratação de novos professores para preencher as vagas existentes e as vagas para as escolas que serão inauguradas ainda neste primeiro semestre do ano. Manaus, 17 de Maio de 2017. Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva.”

Nota da redação: o blog mantém o que publicou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta