O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), segue internado na clínica Samel, onde se submeteu a cirurgia para a retirada de um abcesso da perna direita, batida em acidente náutico na semana passada. Ainda assim, deu a notícia que muitos esperavam: uma votação extensa de matérias ocorrerá na sessão ordinária da próxima quinta-feira (13), muito provavelmente com a participação dele, mesmo que seja por vídeo.
Segundo explicou o presidente, serão incluídas na pauta as propostas aptas à votação de autoria dos deputados que têm prazos a serem cumpridos, assim como mensagensoriundas de outras instituições e do Poder Executivo, entre elas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021.
Ele disse que caso a LDO não possa ser deliberada por questões técnico-legislativas, ela será deliberada entre os dias 18 e 20 de agosto.
Josué Neto distensionou as relações com o governador Wilson Lima (PSC) no final de semana, quando gravou um vídeo pregando o fim da crise institucional do Estado, prontamente respondido em concordância pelo chefe do Executivo.
O povo da discórdia entre os dois é a chamada Lei do Gás, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, mas vetada pelo governador. A matéria deve voltar à pauta em setembro, com uma nova proposta do Governo.
“A Assembleia sempre está ao lado do desenvolvimento porque tem um compromisso com povo do Amazonas e assim agirá com responsabilidade e espírito público”, concluiu Josué Neto.
ELOGIO
“Com essa atitude, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), cresce no conceito dos seus colegas ao determinar, de forma voluntária, o destrancamento da pauta do Poder Legislativo Estadual”. Assim o deputado Belarmino Lins (Progressistas) parabenizou o presidente da Aleam por ter determinado o fim de um impasse que durou 60 dias, quando a Casa ficou sem poder votar matérias de grande interesse para o Estado do Amazonas.
Ao discursar na manhã desta terça-feira (11), Belarmino fez questão de se dirigir a Josué e cumprimentá-lo “pelo nobre gesto de destrancar a pauta da Aleam e retomar o processo normal de votação de projetos de lei e outras matérias de grande importância para o Amazonas”. Conforme o líder progressista, “a bandeira branca” de Josué sinaliza a volta à normalidade com relação às deliberações de matérias no Plenário Ruy Araújo. Josué autorizou o destrancamento da pauta a partir de quinta-feira (13).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




