Em oito dos mais importantes municípios do AM, partido do governador lançará candidatos

Em pelo menos oito dos principais municípios do Amazonas o Partido Social Cristão, que tem como principal liderança local o governador Wilson Lima, vai lançar candidatos a prefeito. Á exceção dos ex-prefeitos Ângelus Figueira (Manacapuru) e Dedei Lobo (Humaitá), todos os outros são nomes novos que não exerceram ainda cargos executivos.

Em Parintins, por exemplo, é a vereadora Nega Alencar a escolhida para representar o PSC na eleição municipal. Ela promete uma disputa acirrada com o atual prefeito, Bi Garcia (DEM). Figueira também protagonizará uma eleição muito parelha com o prefeito Beto D´Ângelo (PROS) e Lobo enfrentará o prefeito Herivâneo Seixas (PTB).

Em Itacoatiara, o nome do partido é o do bancário Mário Abrahim, um estreante na disputa majoritária, que tem tido bom desempenho nas últimas pesquisas. Outros bem avaliados são o vereador Ricelli Pontes, em Presidente Figueiredo, e o engenheiro Alain Cruz, em Iranduba.

Uma aposta um tanto quanto controversa é a que o partido fará em São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro. Ali o candidato é o ex-vereador Edilson Gonçalves, o “Edinho”, que disputou sem sucesso a eleição para prefeito em 2016 pelo PSL.

Em Coari, o PSC vai tentar promover a polarização entre o atual prefeito Adail Pinheiro Filho (Progressistas), favorito nas pesquisas, e o radialista Robson Tiradentes Junior.

Na maioria dos outros municípios o PSC vai apoiar candidatos de outras legendas, alinhados ao Governo do Estado.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta