Em Manaus, influenciadores são presos acusados de esquema venda de rifas ilegais

Na manhã desta quinta-feira, 29, dois influenciadores conhecidos como Lucas Picolé e Mano Queixo foram presos durante uma Operação Dracma, deflagrada nas primeiras horas da manhã pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que investiga um esquema de fraude na venda de rifas clandestinas pela internet. Uma terceira influenciadora, Isabele Aurora, também está sendo investigada.

Durante a operação, carros de luxo e uma moto também foram apreendidos. De acordo com as investigações dos 13° e 15° Distritos Integrados de Polícia (DIPs), os automóveis eram oferecidos nas redes sociais dos influencers por meio das rifas, mas os sorteados eram amigos ou conhecidos. Após os sorteios, os veículos voltavam para eles.

Um dos carros apreendidos durante a operação é um Porsche avaliado em quase R$ 1 milhão. Segundo a PC-AM, entre os crimes cometidos pelos influenciadores estão estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta