Em Benjamin Constant, cidade do Alto Solimões na fronteira com Colômbia e Peru, a polarização política nacional simplesmente não existe. Isso é o que se pode apreender do lançamento da pré-candidatura do vereador Semeide Porto (MDB) a prefeito, com apoio do atual mandatário, David Bermeguy, seu correligionário. Estão na mesma coligação o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL), que se digladiam no restante do pais, sob o comando do presidente Luís Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O evento ocorreu no último sábado na quadra de esportes Arnaldo Pires e contou com a presença dos deputados Átila Lins (PSD), George Lins (União Brasil) e do ex-deputado Belarmino Lins, apoiadores do prefeito e de seus aliados.
A coligação conta ainda com o PSD do senador Omar Aziz, o Mobiliza e Republicanos. Bolsonaristas de Manaus ficaram chocados com a imagem do evento, com as siglas PL e PT lado a lado e passaram a atacar o presidente regional da legenda, Alfredo Nascimento. “Ele trabalha para o Bolsonaro na capital e para o Lula no interior”, disse o ex-candidato a suplente de senador pelo PL, Fred Medo.
Alfredo não se manifestou sobre o assunto.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)