Eletrobras está nas ruas trabalhando para restaurar a energia em áreas atingidas pelo temporal

eletrobras-manutencao

A Eletrobras Distribuição Amazonas está com suas equipes de manutenção em campo trabalhando para recompor o sistema elétrico que foi danificado durante o forte temporal que atingiu Manaus e Região Metropolitana na noite desta quinta-feira (19/11).

Equipes trabalharam durante toda a madrugada desta sexta-feira (20/11) para recompor o fornecimento de energia aos consumidores. 

Às 18:26 de quinta-feira, houve descarga atmosférica na Linha de Transmissão entre o bairro Cidade Nova e a usina Manauara que desligou as subestações de Santa Etelvina I e II, afetando parte dos bairros Nova Cidade, Viver Melhor, Santa Etelvina, Monte das Oliveiras e adjacências. 

O fenômeno também afetou a subestação Móvel (AM-010 e proximidades da Barreira) e o Shopping Via Norte. O sistema foi religado às 18:35. 

Outros alimentadores tiveram problemas durante a noite causados por mais descargas atmosféricas, vegetação e outros objetos sobre a rede elétrica, afetando parte dos bairros de Compensa, Centro, São Jorge, Vieiralves, Ponta Negra, Praça 14 e Aparecida. 

Neste momento, todos os alimentadores e subestações se encontram em normalidade, restando apenas ocorrências isoladas em alguns bairros da cidade de Manaus que estão sendo sanadas pelas equipes de manutenção da distribuidora.

O forte temporal, com grande incidência de descargas atmosféricas (raios), que atingiu Manaus na noite desta quinta-feira (19/11), causou desligamentos de alimentadores e danos na rede elétrica da cidade.

Às 18:26 houve descarga atmosférica na Linha de Transmissão entre o bairro Cidade Nova e o Manauara que desligou as subestações de Santa Etelvina I e II, afetando parte dos bairros Nova Cidade, Monte das Oliveiras e adjacências.

O fenômeno também afetou a subestação Móvel (AM-010 e proximidades da Barreira) e o Shopping Via Norte. O sistema foi religado às 18:35 ficando pendente apenas a subestação Móvel, que está em atendimento.

Outros alimentadores tiveram problemas durante a noite causados por mais descargas atmosféricas, vegetação e outros objetos sobre a rede elétrica, afetando parte dos bairros de Compensa, Centro, Ponta Negra, Praça 14 e Aparecida.

 IRANDUBA e MANACAPURU 

Às 01h46, sob intensa chuva com incidência de fortes ventos, ocorreu danos danos mecânicos na estrutura a linha de transmissão de alta tensão (69kV), provocando o desligamento das subestações Ponta do Ismael (Manaus), Iranduba e Manacapuru. 

A subestação Ponta do Ismael foi religada em seguida. Iranduba e Manacapuru passaram a ser energizadas por geração local, tendo sua normalização em 100% hoje pela manhã, por volta das 9h. 

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta