Eleição para presidência da Sicob Uni-AM endurece e descamba para acusações pesadas

sicob

A eleição que vai definir a nova diretoria da cooperativa Sicob Uni-AM tomou proporções de campanha eleitoral convencional, com acusações de parte a parte e envolvimento de questões pessoais.  Disputam a presidência o médico Asdrúbal Francisco de Melo, atual presidente, e o engenheiro agrônomo Petrúcio Magalhães. O pleito ocorre nesta sexta-feira, 26. Nos últimos dias as chapas se envolveram em um intenso bate-boca, que chegou ao ponto de envolver a família do candidato da situação.

Asdrúbal foi acusado pelos opositores de ter se divorciado da esposa para preservar seus bens, que estariam ameaçados de indisponibilidade por causa de processos decorrentes de sua gestão na Unimed Manaus. Já Petrúcio é acusado de responder a cinco execuções fiscais. O blog tomou a iniciativa de acessar o site da Justiça Federal no Amazonas, onde tramitam as ações referentes à sonegação fiscal, e colocar os nomes dos dois candidatos. Veja o que aparece:

petrucio

petrucio 2

Como se vê, há realmente em andamento um processo contra o candidato da oposição. Os outros quatro revelados pelos aliados da situação existiram, mas foram baixados. Quanto a Asdrúbal, nenhum registro.

Ontem a oposição atacou abaixo da linha da cintura, ao dizer que Asdrúbal se divorciou para salvar os bens, ameaçados nos penhora judicial, em função de irregularidades que ele teria cometido quando foi presidente da Unimed. Procurado, ele enviou a seguinte certidão, parta provar que não está divorciado. “Faço isso com pesar. Não pensei que chegariam ao ponto de envolver minha família”, afirmou.

IMG-20160225-WA0085

Por trás dessa disputa está um orçamento anual de cerca de R$ 50 milhões, montante que os cooperados investem na forma de quotas, e circula no mercado na forma de empréstimos, cartões de crédito e financiamentos.

Até amanhã, novos e emocionantes lances devem acontecer.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta