A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), confirmou hoje que o prefeito Renato Junior testou positivo para Covid-19 e cumprirá isolamento pelos próximos três dias, conforme orientação médica. No último fim de semana, ele apresentou febre, dor de garganta e tosse seca.
O blog apurou que o prefeito está estável e medicado. Ele passará por nova avaliação na quarta (15).
A doença não desapareceu, mas circula em nível endêmico. Embora não cause o mesmo pânico do período da pandemia, ainda há picos sazonais e notificação de casos que exigem atenção.
Novas variantes continuam a surgir globalmente e no Brasil, exigindo monitoramento constante por parte das autoridades de saúde.
A infecção ainda representa risco considerável para idosos, gestantes e pessoas imunossuprimidas.
A vacinação atualizada continua sendo a principal forma de proteção contra as formas graves da doença, hospitalizações e mortes.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




