Eduardo reúne-se com superintendente do DNIT para tratar da recuperação do porto de Humaitá, atingido por balsa

Na noite do último domingo (09/03), o porto de Humaitá teve uma de suas três pontes derrubadas e parte de sua estrutura comprometida após acidente com uma balsa. Nesta segunda-feira (10/03), o senador Eduardo Braga reuniu-se com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Orlando Fanaia Machado, para se inteirar sobre os danos e solicitar a recuperação da estrutura, que está localizada na cidade de Humaitá (distante 591 quilômetros de Manaus).

“O porto ficou com suas atividades suspensas por cerca de 12 meses enquanto passava por uma reforma integral. A previsão era de que voltasse à normalidade este mês. Infelizmente, este acidente vai impedir a entrega para a população de mais de 57 mil habitantes”, lamentou o senador Eduardo Braga.

O superintendente do DNIT informou que uma das pontes foi para o fundo do rio. Um dos flutuantes intermediários e o cais tiveram o sistema de fundeio completamente danificado. A parte elétrica do porto também foi afetada pela colisão.

A autarquia irá enviar ao município dois rebocadores para dar segurança à estrutura naval e um engenheiro naval para avaliar a dimensão dos estragos e propor intervenções. “Diante das avarias, o porto continuará fechado pelo tempo necessário para que sejam executados os reparos”, declarou Orlando Fanaia.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta