Eduardo é chamado a prestar esclarecimentos sobre “Caso JBS” e diz que está disposto a colaborar

O senador Eduardo Braga (MDB) recebeu ofício hoje em seu apartamento funcional de Brasília, para comparecer à Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal naquela cidade, a fim de prestar esclarecimentos no processo em que ele e outros senadores de seu partido foram citados como beneficiários de doações do grupo JBF, comandado pelos empresários Wesley e Joesley Baptista, que foram acusados de várias irregularidades.

Alcançado pelo blog há pouco, o senador pelo Amazonas disse que sempre se colocou à disposição das autoridades, sempre que seu nome foi citado por delatores. “E não será diferente agora. Tenho todo interesse em esclarecer todas as situações”, disse ele. O depoimento estava marcado para hoje, mas teve que ser remarcado em função de compromissos previamente agendados no Senado (Veja documento abaixo).

O ofício é assinado pelo delegado Bernardo Amaral e refere-se ao inquérito 4707, que tramita no Supremo Tribuna Federal, sob a relatoria do ministro Edson Fachinn. “A cobertura midiática de hoje, talvez por sensacionalismo, talvez por desinformação, menciona fato que simplesmente não existiu, na medida em que nenhuma medida de busca e apreensão foi realizada na minha residência ou em qualquer outro endereço ligado a mim”, disse Eduardo.

Veja o ofício:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta