“É um assalto à mão armada”, diz deputado sobre contrato de R$ 7 milhões da Secretaria de Educação com churrascaria que já fechou unidades

O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), revelou nesta terça-feira, 28, na tribuna do legislativo que o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), tem contrato milionário com a churrascaria Búfalo, que fechou recentemente suas principais unidades em Manaus. O parlamentar irá ingressar com representação no Ministério Público Federal do Estado do Amazonas (MPF-AM) e Tribunal de Contas (TCE), pedindo a apuração completa do contrato.

No último dia 20, por meio do Diário Oficial do Estado, um contrato celebrado entre a Churrascaria Búfalo e a Seduc foi publicado e tem como objetivo fornecer alimentação preparada em eventos administrativos e pedagógicos realizados na capital. 

“Duzentos e vinte e dois reais por pessoa, por refeição a gente sabe que não é esse o valor. Isso aqui tá pior do que assalto a mão armada […] Olha o gracejo do dinheiro público, a Seduc com recursos do Estado, não é verba federal, é Fundo de Participação dos Estados, que faz um contratozinho de buffet de R$ 7 milhões com a churrascaria Búfalo, mas a merenda dos alunos é suco com bolacha”, exclamou. 

O deputado expôs que o maior problema do Estado não é a receita, mas sim como o dinheiro está saindo, prejudicando a população e afetando a qualidade dos serviços entregues, tanto na saúde e segurança, quanto na educação.  

“A forma como o Governador lida com o dinheiro do povo é de uma total irresponsabilidade […]  O problema do Amazonas não é a receita, não é o dinheiro que entra, é como ele está saindo”, afirmou. 

Por fim, Barreto fará a sua parte enviando a denúncia aos órgãos de controle para que apurem o destino destes R$ 7 milhões que poderiam estar sendo utilizados em outras áreas do Estado.  

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta