Pesquisa com internautas do portal iG com a plataforma Dizgoo, feita entre 30 e 31 de março, com a participação de 3.985 leitores, mostra que 74% dos entrevistados que dizem ser da direita defendem novas eleições presidenciais.
Do total de entrevistados, 242 declararam ser de direita, 985 de esquerda e nada menos que 1.040 simplesmente não sabiam qual era sua preferência política.
Ainda segundo os que se declaram de direita, 37% dizem que ficarão felizes com Michel Temer (PMDB) no lugar de Dilma Rousseff (PT) como presidente da República.
A possibilidade de mudanças na economia do País divide opiniões entre os que se declaram como de direita: metade está otimista caso Temer chegue à Presidência. Os outros 50% afirmam estar pessimistas. Ainda segundo os entrevistados que afirmam ser de direita, apenas 37% dizem que o PMDB traiu Dilma ao deixar a base do governo
Para 72% dos entrevistados de esquerda, o PSDB não deve fazer parte de um eventual governo de Michel Temer. Já entre aqueles que são de direita, 56% entendem que o PSDB deve integrar a base de um possível novo governo liderado pelo peemedebista.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)