Direção do Garantido emite nota de repúdio contra discursos de ódio e homofóbicos

O Boi Garantido emitiu uma nota de repúdio nessa quinta-feira, 6, contra discursos de ódio e de homofóbicos publicados nas redes sociais a artistas e convidados. O Boi-Bumbá de Parintins afirmou que preza pelo respeito e que os ataques não serão tolerados.

Confira na íntegra:

Nota de Repúdio contra toda forma de discriminação

O Boi Garantido vem a público reafirmar o seu compromisso por todas as vidas, para além do Festival de Parintins.

Nosso boi é construído na tradição do amazonense acolhedor e hospitaleiro que em suas toadas e brincadeiras reconhece a nossa diversidade – das mulheres da floresta, dos povos indígenas, negros, quilombolas e outros que compoem nossa história e que se fazem representados em nosso quadro de artistas, brincantes e todo o nosso povo da baixa.

Nossa tradição foi construída, com muito amor, ao longo dos anos, e hoje é a expressão que nos marca com muito orgulho. Mas não podemos esquecer que a tradição também é viva e é tecida ao longos dos anos se amoldando também ao contexto e realidade de seu tempo, dos novos tempos!

Para isso é necessário defender a diversidade na arena também, com o novo, com o diferente, dando espaço e oportunidade para novas vozes e diferentes representações.

O Boi Garantido é o boi da tradição, que passa de geração a geração, e todos que estiveram na arena representaram esse legado, portanto merecem RESPEITO.

E para tanto, manifestamos nosso repúdio aos discursos de ódio publicados nas redes sociais em verdadeiros ataques pessoais a artistas e convidados que contribuíram para a realização do nosso espetáculo na arena.

Nosso Boi e nossa arte não estão imunes a críticas, são bem vindas, debatidas e aceitas como forma de crescimento e melhoria, porém ataques, desrespeito e sobretudo discursos de ódio não serão tolerados e continuaremos lutando contra discursos homofóbicos, machistas, misóginos e xenofóbicos, contra todo e qualquer discurso que fira a dignidade humana.

Somos a diversidade em trabalhadores, artistas, amazonenses, paraenses, LGBTQIAPN+ e mulheres que abrilhantam o nosso espetáculo e neste ato saudamos a todos, e agradecemos pela valiosa contribuição.

Este é o amor que move o nosso Boi.

Nossa tradição de inclusão será mantida, sempre respeitando as mãos de cada artista e trabalhador (a) que contribui para que o espetáculo aconteça.

Nosso respeito por todas as vidas precisa ser garantido todos os dias!

hattps://www.instagram.com/p/CuV0xcUNAFi/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta