A presidente Dilma Roussef ligou ontem no início da noite para o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, desmentindo notícia publicada pela Folha de S. Paulo, segundo a qual ela já teria oferecido o Ministério ao PR, dentro da nova estratégia montada pelo governo federal para recompor sua base de apoio e impedir a aprovação do pedido de impeachment.Dilma disse ao ministro que vai esperar pela definição dele, antes de colocar o Ministério no balcão montado no Palácio do Planalto para atrair novos apoios.
A presidente reconhece o empenho, a fidelidade e a dedicação de Braga, que em pouco mais de um ano no cargo foi o ministro que mais colocou recursos no caixa do governo federal, com os leilões promovidos pela pasta. Foram mais de R$ 14 bilhões.
Braga se tornou uma espécie de exceção no mar de incompetência instalado no governo federal. Ganhou o respeito do mercado e o reconhecimento como gestor. Por isso a presidente quer evitar que ele saia desgastado do cargo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)