Detran Digital permite acesso a todas as informações do veículo

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), lançou na manhã desta terça-feira (12/06), o seu novo Portal de Serviços. Batizado de Detran Digital, o novo portal permite ao usuário acesso a todas informações em relação aos veículos que ele tem registrado através do Cadastro Único do Cidadão. “Ao acessar o site pela primeira vez, o usuário cria um login e a partir daí, o sistema vai reunir todas as informações referentes ao CPF informado. Em uma só tela aparecerão os dados do condutor, os veículos e as infrações que estão em seu nome”, explicou o diretor presidente do Detran-AM Vinicius Diniz, durante a apresentação do novo portal de serviços do órgão, que ocorreu no auditório da sede do Detran-AM. 

De acordo com Vinicius Diniz, o Detran Digital, que foi desenvolvimento pela Empresa Processamento de Dados Amazonas (Prodam), está sendo implementado para facilitar e descomplicar o dia a dia do cidadão amazonense. “Nosso objetivo é que o Detran  Digital leve comodidade, autoatendimento e modernidade para a população, que é o compromisso do governador Amazonino Mendes. Queremos que nosso usuário tenha o máximo de comodidade e eficiência ao buscar os serviços do Detran-AM”, afirma Diniz, lembrando que o lançamento é o início de uma série de aprimoramentos programados para o site, que visa dispor de uma quantidade cada vez maior de serviços e informações do órgão pela Internet. 

O novo portal também apresentará informações aos usuários sobre o prazo de renovação da CNH e emite alerta sobre débitos vencidos e a vencer, além da “Carta de Serviços”, ferramenta virtual que tem o objetivo facilitar e melhorar a qualidade do atendimento ao usuário nos órgãos públicos. Através dela, é possível ampliar os conhecimentos e esclarecer informações relacionadas aos serviços oferecidos e prestados à população. 

“A Carta de Serviços funciona como um manual, que mostra o passo a passo dos processos e serviços oferecidos do Detran. Informações sobre habilitação, emplacamento, transferência, multas, solicitação de sinalização, educação de trânsito, cursos, localização dos postos de atendimento, horários de funcionamento e contatos telefônicos de todas as unidades”, explica o diretor técnico do órgão, Rodrigo de Sá. 

Como acessar – O acesso é prático e rápido. Basta acessar o site digital.detran.am.gov.br o  ícone da ferramenta é um dos primeiros da página do Detran-AM.

FOTO: ROBERTO CARLOS

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta