Detran-AM nega que blitz tenham intenção de rechear os cofres do governo. Boatos correm…

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulgou nota ontem dizendo que não há qualquer fundamento nas informações que estão sendo propagadas nas redes sociais, de que estariam sendo organizadas operações de trânsito com o único propósito aumentar a arrecadação do Estado, por meio da aplicação de multas.

“Reiteramos que o trabalho do Detran-AM na fiscalização do cumprimento da legislação de trânsito é diário, com ênfase na Lei Seca, direção perigosa, formação dos condutores, condições de trânsito, tráfego dos veículos, demais irregularidades e crimes de trânsito que coloquem em risco a vida de condutores e pedestres. Trabalho esse que é intensificado nos finais de semana e feriados”, diz a nota.

“Paralelamente às ações de fiscalização, realizadas com o único propósito de salvar vidas, o Detran-AM ainda realiza, diariamente, atividades de educação de trânsito, junto a todas as parcelas da população, além de ministrar cursos de reciclagem para condutores que tenham atingido o limite de pontuação, num prazo de 12 meses”, conclui.

Será?

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta