Detran-AM não recua e instrutores terão que usar o simulador para formar novos motoristas

simulador-de-direcao

Em atendimento à reivindicação dos representantes do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Amazonas, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, Leonel Feitoza, consultou a direção do  Departamento Nacional de Trânsito sobre a possibilidade de desbloqueio do sistema do Registro Nacional de Carteira de Habilitação, para permitir a realização das aulas práticas de direção veicular nos Centro de Formação de Condutores, sem a realização das aulas no simulador.  A resposta foi negativa. 

A direção do órgão superior do sistema do trânsito brasileiro informou que a solicitação fere o que determina a Resolução 543, de 15 de julho de 2015, que obriga a utilização do simulador de direção veicular nas autoescolas para quem vai tirar carteira de motorista e dirigir carros de passeio, na Categoria B.

A informação sobre essa decisão do Denatran foi repassada durante a reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 25, na sede do Detran-AM, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, onde estiveram presentes o diretor do Detran-AM, Leonel Feitoza, e os representantes do SINDCFC-AM. 

Os Centros de Formação de Condutores devem se adequar à nova regra, que exige durante as primeiras aulas de direção a presença do simulador. Caso os Centros de Formação de Condutores não estejam interligados no sistema nacional com o simulador, o sistema é bloqueado rapidamente. No simulador, os alunos têm reproduzidas situações como ultrapassagem, mudança de faixa, direção com chuva e manobra em marcha à ré. 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta