Deputados vão ao João Lúcio e constata falta de anestesia

Em alerta para a questão da saúde no Amazonas, os deputados estaduais Wilker Barreto (PHS) e Doutor Gomes (PRP) foram conferir de perto o atendimento no Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste, no final da tarde desta quinta-feira (07). Os parlamentares constataram a falta de estoque de anestesia.

O humanista ficou assombrado com o baixíssimo estoque de anestésico no maior hospital da cidade. Em conversa com funcionários, que não quiseram se identificar, e a direção do hospital, Wilker certificou que estoque duraria somente até as primeiras horas desta sexta-feira (08). 

“A urgência e emergência só tem anestesia para mais sete ou oito atendimentos, mais tardar na amanhã de sexta-feira. Se acontecer uma tragédia e precisar fazer grandes atendimentos não tem anestésico. Isso é muito preocupante. Vim aqui (no hospital) na condição de deputado, para fiscalizar, e vou continuar fiscalizando”, comentou Barreto, que esteve acompanhado do deputado estadual Dr. Gomes (PRP). 

O parlamentar aproveitou e fez um apelo ao governador Wilson Lima para que reabasteça com urgência o estoque de anestesia, e prometeu ir à Central de Medicamento do Amazonas (CEMA), na tarde desta sexta-feira, para fiscalizar o estoque que atende os hospitais do Estado. 

“A situação é muito preocupante, e não falo nem nos corredores abarrotados, também não posso cobrar do governador que resolva da noite para o dia, mas faço um apelo a ele (governador Wilson Lima) para que reabasteça o João Lúcio com urgência. É uma situação crítica. Vou à Cema na tarde desta sexta-feira e quero ver qual o estado do estoque de medicamento. Isso não é brincadeira, estamos falando de vidas que podem perdidas”, afirmou. 

Wilker ainda esteve realizando a visita de fiscalização no hospital Platão Araújo, também na Zona Leste. “A equipe do Platão (Araújo) é de guerreiros. Eles até tentam fazer o atendimento na base do esforço, mas é evidente que lhes faltam condições”, finalizou.

FOTO: ALFRAN LEÃO

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta