Deputado pede a embaixador espanhol estrutura de hospitais que serão desativados

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O deputado federal Delegado Pablo (PSL) esteve reunido com o Embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas, para solicitar as estruturas de hospitais de campanha desmobilizados neste país para enfrentamento ao coronavirus no Amazonas. A Espanha foi o segundo país com maior número de casos confirmados, cerca de 220 mil, e 25.857 mortos. Após uma longa batalha contra o vírus, o país vem fechando seus hospitais de campanha paulatinamente e, segundo o deputado, podem ser utilizadas no Brasil em cidades como Manaus, Belém e Fortaleza.

“São estruturas de primeiro mundo, de alta tecnologia e que não terão mais uso nestes países que, pouco a pouco, se vêem livres da pandemia. Esta foi a primeira reunião com embaixadas, mas na próxima semana estarei com os embaixadores dos Estados Unidos e de Israel para pedir o seu apoio”, disse Oliva.

Após o compromisso, na reunião da comissão externa de ações de prevenção à Covid-19, o parlamentar reiterou o caos na saúde pública em Manaus e cobrou a liberação de emendas destinadas à saúde no do interior do Amazonas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta