As deputadas estaduais Alessandra Campêlo (MDB), Joana Darc (PR) e Therezinha Ruiz (PSDB) vão representar a Assembleia Legislativa do Amazonas no evento internacional de mulheres “Wonder Women Tech Global Summit”, dias 30 de abril, terça-feira, e 1 de maio, em Washington, nos Estados Unidos.A fundação Wonder Women Tech (WWT) é uma organização sem fins lucrativos com um programa de conferências nacionais e internacionais que destacam, educam e celebram as mulheres e os sub-representados nas indústrias STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes, Matemática), inovação e empreendedorismo. A participação das deputadas também serve como preparação para a conferência que a WWT fará no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, entre os dias 29 e 31 de agosto.
Programação nos EUA
Em Washington, será realizada uma extensa programação durante o evento, que vai durar dois dias, e com a presença das deputadas amazonenses. No primeiro, que acontecerá na Embaixada da Itália, haverá um evento gratuito para mulheres que estejam em busca de emprego, com palestras que busquem motivar e orientá-las a respeito da inserção no mercado de trabalho. Além disso, haverá revisão de currículos e orientação sobre vestimentas.
No segundo dia, que ocorrerá na Embaixada da França, acontecerão diversas palestras a respeito do trabalho desenvolvido pela WWT para promover a inclusão de mulheres nas áreas STEAM, além de outros temas, apresentados por pessoas de alto escalão, como representantes da LENOVO e da NASA.
Um dos importantes temas que serão debatidos no segundo dia é o painel “O Futuro é Feminino: Mulheres que estão criando um legado em STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática)”, e outros diversos painéis a respeito da inserção feminina e sua manutenção no mercado de trabalho.
Legislativo prestigiado
A presença das deputadas da Casa na Conferência de Washington está sendo aguardada com muito prestígio pela organização do evento, que está programando uma série de atividades institucionais e visitas a instituições públicas como o Congresso Americano e a Prefeitura de Washington, a fim de estabelecer um intercâmbio de informações a respeito da aplicação de políticas públicas eficientes. Além disso, as deputadas participarão efetivamente do evento, palestrando a respeito de suas experiências no Parlamento Estadual e perspectivas para o futuro.
Carta de intenções
Durante o encontro da fundadora do WWT, Lisa Mae Brunson, com a deputada Alessandra Campêlo no início deste mês, na Assembleia Legislativa, foram esboçadas inúmeras formas de intercambiar o conhecimento de políticas públicas no mundo inteiro, de modo a executá-las com excelência, em prol de objetivo de aumentar a inclusão social das mulheres.
Pensando nisso, a Deputada assinará, no evento em Washington uma Carta de Intenções, a qual contará com pontos importantes a serem desenvolvidos em conjunto com a WWT, visando a igualdade de gênero e demonstrando o apoio inquestionável às mulheres do Estado do Amazonas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
E o dinheiro do público indo pro ralo. O Amazonas em crise e nossos deputados vão passear com dinheiro do público.