Depois de receber Bolsonaro em culto, agora Silas fala em ser candidato a prefeito de Manaus

Depois de organizar um “culto em ação de graças pela vida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o depurado federal e pastor Silas Câmara (Republicanos), que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, disse hoje que pode ser uma das opções para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020. Até agora, a opção do partido para concorrer ao cargo era o também deputado federal Capitão Alberto Neto.

Silas foi candidato em 2012 e teve 12% dos votos, ficando em terceiro lugar. “Tenho um partido forte, uma base muito boa, outros partidos que consideramos aliados e todo um trabalho que já lá em 2012 nos ajudou a contrariar as mais pessimistas da expectativas. Ou seja, fomos além do esperado, com uma campanha limpa e propositiva”, disse Silas. “Muita coisa vai acontecer ainda, mas nada nos impede de estar no processo” acrescentou.

Ele ressalta, entretanto, que “a cautela será a regra básica”. “Não vamos atropelar alianças e nem partidos amigos, vamos discutir em bom tom e propor o acordo que for mais viável para Manaus”.

Silas anda precisando recuperar terreno. Em 2018, pela primeira vez na carreira de oito mandatos seguidos, sua votação foi decrescente – 50 mil votos a menos que em 2014. Uma candidatura a prefeito, principalmente depois que Bolsonaro afirmou não ter candidato em Manaus, cairia como uma luva em 2020.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta