Depois de fazer toda a pré-campanha com Eduardo Braga, Silas e sua Igreja anunciam apoio a Wilson Lima

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas anunciou hoje oficialmente o apoio da instituição à reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil), assim como já havia feito mais cedo o Ministério Internacional da Restauração. No caso da primeira, seu representante há oito mandatos, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) havia feito toda a pré-campanha ao lado do senador Eduardo Braga (MDB). Segundo lideranças da congregação, a adesão deste último à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inviabilizou a continuidade do apoio.

As reuniões que definiram o apoio das duas organizações religiosas ocorreram hoje pela manhã. Wilson primeiro esteve com o apóstolo Renê Terra Nova na casa deste, acompanhado pelo Coronel Menezes (PL), que será apoiado na campanha ao Senado pela igreja. Depois o governador esteve no complexo administrativo da Assembleia de Deus sozinho, já que a congregação não pretende anunciar apoio formal a nenhum candidato a senador.

Foi a adesão de Wilson à candidatura de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) o fator decisivo para que as duas igrejas evangélicas declarassem apoio a ele, já que ambas passaram todo o mandato dele praticamente na oposição. Os líderes inclusive fizerem discursos duros criticando-o durante a pandemia da Covid-19.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta