Flagrado pelos deputados de oposição votando contra um projeto que havia aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Belarmino Lins disse hoje que seu voto não foi político, como dissera ontem. “Em virtude de casos ocorridos no Rio Grande do Sul e em vários outros estados brasileiros, o STF se manifestou mostrando tratar-se de matéria eivada de inconstitucionalidade, contendo vício de iniciativa, passível, portanto, de veto do Poder Executivo”, afirmou.
Ocorre que ele havia votado a favor na comissão onde a legalidade é analisada. E ficou mudo depois que Wanderley Dallas disse que, por causa de posturas políticas e não técnicas é que está em andamento a operação Lava Jato.
Na verdade, Belão foi orientado pela liderança do governo a mudar o voto sobre projeto do deputado José Ricardo Wedling, que previa vistorias periódicas de técnicos às escolas estaduais, a fim de evitar a depredação destas e as famosas “reformas”. Apesar de ser do PMDB, partido que se opõe ao atual governo estadual, o deputado é alinhado à bancada governista.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)