Depois de dizer que deu voto “político” contra projeto, Belão agora diz que consultou STF

belão

Flagrado pelos deputados de oposição votando contra um projeto que havia aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Belarmino Lins disse hoje que seu voto não foi político, como dissera ontem.  “Em virtude de casos ocorridos no Rio Grande do Sul e em vários outros estados brasileiros, o STF se manifestou mostrando tratar-se de matéria eivada de inconstitucionalidade, contendo vício de iniciativa, passível, portanto, de veto do Poder Executivo”,  afirmou.

Ocorre que ele havia votado a favor na comissão onde a legalidade é analisada. E ficou mudo depois que Wanderley Dallas disse que, por causa de posturas políticas e não técnicas é que está em andamento a operação Lava Jato.

Na verdade, Belão foi orientado pela liderança do governo a mudar o voto sobre projeto do deputado José Ricardo Wedling, que previa vistorias periódicas de técnicos às escolas estaduais, a fim de evitar a depredação destas e as famosas “reformas”. Apesar de ser do PMDB, partido que se opõe ao atual governo estadual, o deputado é alinhado à bancada governista.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta