Depois de decisão da Câmara Federal, vereadores de Manaus vão forçar regulamentação do Uber

Depois que a Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou as mudanças feitas pelo Senado no projeto de lei que regulamenta a atividade de transporte de passageiros por meio de aplicativos, incluindo orientação para que cada município decida as regras que pretende utilizar, os vereadores de Manaus, favoráveis à regulamentação, vão forçar a votação, na Câmara Municipal, do projeto de lei 017/2017, apresentado pelo vereador Professor Fransuá (PV), permitindo este tipo de atividade na cidade.

Fransuá revelou ontem que está articulando com a Prefeitura de Manaus a aprovação de seu projeto, que regulamenta a atividade de transporte de passageiros por meio de aplicativos, como Uber, Cabify e outros.

Ele disse que vai buscar o apoio e participação dos motoristas de aplicativos e da  sociedade na discussão da proposta. “Agora não podemos mais perder tempo, temos que regulamentar o serviço, com base nas definições do Projeto de Lei Federal, até mesmo para pacificar este clima de guerra entre taxistas e motoristas de aplicativos em Manaus”, defende o vereador.

Já está agendada uma reunião na próxima terça feira (06), na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos , com a presença do líder do prefeito na Câmara, vereador Joelson Silva (PRB), e lideranças da cooperativa e associação de motoristas de aplicativos de Manaus. Eles vão entregar ao dirigente do órgão, coronel PM Franclides Ribeiro, uma proposta de regulamentação elaborada pelos próprios motoristas.

“Uma regulamentação com a colaboração dos motoristas de aplicativos será mais coerente com o que a população deseja e precisa”, defende Fransuá, que também pretende promover uma tribuna popular no dia 28, na Câmara Municipal, onde os motoristas de aplicativos poderão pedir o apoio de todos os vereadores para essa modalidade de transporte, “que já ganhou a simpatia da maioria da população da cidade”, segundo ele.

“A população tem o direito de escolher o melhor serviço de transporte, assim como os motoristas de aplicativos têm o direito de participar da elaboração da regulamentação de sua atividade”, finaliza Fransuá.

A maioria dos vereadores de Manaus é favorável à regulamentação do serviço de transporte por aplicativos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta