A revista Veja deste final de semana traz uma lista de políticos que teriam sido delatados pelo diretor da empreiteira Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo (foto, no momento de sua prisão), como tendo recebido propina da empresa. Entre os nomes citados estão o dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga. Como toda delação – e já foram inúmeras, envolvendo gente de vários partidos, da situação e da oposição -, esta também deverá ser confrontada com provas, como os contratos executados.
No caso específico dos senadores pelo Amazonas, o objeto é o contrato para a construção da Arena da Amazônia. Veja o espelho. E observe as datas da assinatura, da vigência e dos desembolsos. Nada remete ao período em que Braga governou o Estado. Tudo foi feito no governo Omar Aziz.
Nos últimos meses, a imprensa governista especulou muito a inclusão de Braga nesta delação. Vamos ver como se comporta agora que Omar veio para o olho do furacão.
Aziz divulgou nota dizendo que mantinha com a empreiteira uma relação institucional e que está com a consciência tranquila em relação ao assunto.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)