Defesa Civil registra 21 ocorrências e bairros ficam sem energia depois da tempestade de hoje

A Defesa Civil Municipal registrou até às 9h30 de hoje 21 ocorrências decorrentes da chuva que atingiu a capital amazonense durante a madrugada. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e o Departamento de Operações da Defesa Civil, o acumulado de chuva foi de 8mm, sendo a zona Norte a área com maior quantidade de chuva. A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que devido ao forte temporal que afetou a cidade de Manaus na madrugada desta segunda-feira (07) que chegou a ter ventos de 82,8 km/h, vários objetos como galhos de árvores, telhados, lonas dentre outros foram arremessados sobre a rede elétrica, desligando 26 circuitos alimentadores, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica em vários bairros da cidade, com maior intensidade nas Zonas Norte e Leste.

Imediatamente após o temporal, a Distribuidora reforçou o atendimento em cerca de 250% de suas equipes de campo, possibilitando o restabelecimento de mais de 50% dos clientes afetados até às 9h. Destacamos que as equipes de manutenção da Eletrobras Distribuição Amazonas continuarão percorrendo todas as áreas afetadas até o restabelecimento total do sistema, previsto para até às 20 horas de hoje, sendo priorizados neste momento os atendimentos que envolvem riscos a vida à população.

A central de emergência do 199 registrou nove ocorrências de tombamento de árvores, um desabamento de casa de madeira, um tombamento de placa e dez ocorrências de destelhamentos de casas. As zonas Norte e Leste foram as mais atingidas.

Em atendimento à ocorrência de tombamento de árvores e desabamento parcial de casa no Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, zona Norte da cidade, a equipe da Defesa Civil atuou na vistoria de situação de risco e orientação aos moradores. O órgão irá acionar a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) para o atendimento socioeconômico da família atingida. As demais ocorrências serão atendidas no decorrer do dia.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta