Defensoria promove oficina para casais que estão se separando

Sensibilizar mães e pais de que a boa relação familiar deve ser permanente porque é essencial para o crescimento afetivo dos filhos é o principal objetivo das Oficinas de Parentalidade que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai começar a promover mensalmente, de forma gratuita, a partir desta sexta-feira, dia 20 de outubro. As oficinas são destinadas às famílias que estão passando por um divórcio, pela separação do casal, e servirão para estimular a conscientização de que o término da relação conjugal não implica no fim da convivência familiar. A orientação às famílias será também uma forma de incentivar a conciliação. 

A primeira oficina será realizada no próximo dia 20 de outubro, das 9h às 12h, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), que fica na Rua 24 de Maio, 321, Centro. Não é necessário que os dois membros do casal participem. Caso um dos dois não esteja interessado, o outro pode participar sem problemas. 

As oficinas serão ministradas pelos defensores públicos Helom Nunes e Karoline Santos, que passaram por uma capacitação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Em um formato de bate-papo, os participantes terão questões práticas e esclarecimentos sobre Direito de Família, além de poderem tirar suas dúvidas. 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta