Decreto com critérios para investimentos do Fundo Amazônia é publicado

O decreto presidencial que define os critérios de investimento nas ações de preservação do bioma amazônico foi publicado no Diário Oficial da União, na edição de hoje (06/09). Ontem, durante a celebração do Dia da Amazônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a destinação de R$600 milhões de recursos do Fundo Amazônia para municípios que sejam considerados prioritários nas ações de prevenção, monitoramento e controle para redução do desmatamento e da degradação florestal.

As ações se somam à política de desenvolvimento sustentável que o governo federal vem construindo desde o início do ano, com medidas que reduziram em 66% os alertas de desmatamento na Amazônia. A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, tem sido enfática quando trata da importância da região para a atual política de governo.  

Na véspera do 7 de setembro, que celebra a Independência do país, ela declarou em suas redes sociais que “a real independência do Brasil depende do destino que daremos para a Amazônia. E como o Brasil detém 60% do bioma amazônico, então podemos dizer que o futuro da humanidade e as condições de vida no mundo também dependem do Brasil.” 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta