Declaração de voto

Por Ronaldo Derzy Amazonas*

Convidado a fazer parte de um grupo de WhatsApp composto de farmacêuticos com mais de 300 participantes, tomei a iniciativa de chegar no pedaço me apresentando e afirmando minha escolha política e eleitoral para a eleição que ocorrerá no próximo dia 06 de agosto.

Tomo a iniciativa então de divulgar aqui neste espaço o texto que publiquei no grupo:

Sou Ronaldo Amazonas que este ano completa 35 anos de formado e 34 anos como servidor público da Fundação Alfredo da Matta e 27 anos de SEMSA.

Enquanto Farmacêutico, ocupei também cargos como presidente do Conselho Regional de Farmácia e como conselheiro por diversos anos.

Ao longo desse tempo como servidor ocupei algumas funções de relevância na gestão da saúde e me relacionei com governantes  das mais diversas índoles e caráteres.

Minha vida profissional e de gestor público é limpa, graças a Deus, pois pautei minha conduta não só na defesa do interesse público mas também e principalmente honrando minha profissão e minha formação cristã católica  e o nome que carrego com muita dignidade.

Preferências e escolhas políticas são naturais do ser humano e devem ser pautadas apenas no interesse de fazer o bem e manter-se ético a todo custo não se deixando contaminar pelos maus feitos tampouco deixar-se contagiar pela vaidade ou pelo capricho senão agiríamos iguais àqueles que tanto combatemos.

Ao longo da minha vida acadêmica, profissional, de servidor e de gestor, fui um combativo pregador pela nossa categoria sempre pugnando pela ocupação dos espaços e da melhora das condições de trabalho a que todo profissional deve ter isso, para demonstrar que não estou nesta profissão e nem enfrentei as mais árduas batalhas gratuitamente ou sem sentido algum.

Pois bem, novamente nos encontramos diante de um processo eleitoral bem diferenciado onde partidos, grupos políticos, ex e atuais governantes e parlamentares,  almejam alcançar a gestão máxima do nosso estado.

Dentre tantas opções e, como sincera e naturalmente, cada um de nós tem sua preferência ou escolhe o seu lado, assim também eu me defini por uma candidatura e, mais que isso, fui convidado e aceitei prontamente tomar parte do núcleo organizador e formulador das propostas de governo para a saúde, do Senador e candidato ao governo Eduardo Braga.

Orgulho-me de, como Farmacêutico, tomar parte desse contexto e não só estar presente mas ajudar a construir um plano emergencial que reconstrua a saúde, a infraestrutura, a educação, a segurança e traga de volta a esperança e a alegria tão perdidas nesses tempos de abandono.

No início desse ano liderei como muita honra (e aqui muitos sabem disso) as manifestações em favor das pautas de reivindicação dos servidores da saúde e conseguimos introduzir todas elas no plano emergencial de governo do 1️⃣5️⃣, pois encontramos a ressonância e o acolhimento sincero e prudente nessa chapa, para que se atenda aos reclamos de uma categoria que mais perdeu e foi esquecida pelos últimos governantes.

Encerro,afirmando, sem desmerecer quaisquer outras candidaturas, que o Eduardo 1️⃣5️⃣ junto com o melhor candidato a vice nessa eleição o Marcelo, na atual conjuntura, é o candidato mais preparado, mais experiente e que possui o mais ousado plano e propostas de governo melhores construídas para todos os segmentos do estado notadamente para a nossa área da saúde e, cercando-se dos melhores quadros de gestores, irá fazer um governo histórico dada a conjuntura desafiante de crise, de escassez de recursos e de dificuldades que ora o país e o nosso estado enfrentam nunca dantes presenciados ou sentidos.

Assim, venho ocupar esse espaço, pedindo a cada um(a) para que faça sua escolha com consciência e firmeza de propósitos votando no candidato que tem suado a camisa e se desdobrado no Senado lutando pelo nosso Estado e que , uma vez eleito, agirá no governo para que o Amazonas se reinvente e se reconstrua a partir de uma gestão firme, serena e progressiva.

Saudações Farmacêuticas a todos e todas.

Sds Ronaldo Derzy Amazonas

*O autor é empresário e farmacêutico

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 4 comentários

  1. Amarildo

    Ronaldo, respeito sua decisão, mas sua escolha vai de encontro ao de milhares de amazonenses que sabem o que Eduardo representa para o Amazonas: o pior! Não à toa já foi citado em delações da Lava Jato. Ainda tem a questão da Ponte e seu monumento sem sentido de mais de 5 milhões, obras do Alto Solimões, etc, etc (evitar mais espaço). É lamentável que um homem com sua integridade e reputação ilibada tenha tido essa coragem de apoiar o mais pior de todos neste conjunto político que se apresenta para governar o Estado. Mas a decisão é sua. Ninguém pode lhe julgar, só mesmo a sua consciência. Lhe conhecendo sei que sabes o porque de tal decisão. Só lamento que em sua mensagem se declare Católico (deveria evitar essa exposição). Deus lhe abençoe e tenha misericórdia de você!

    1. Hiel levy

      O blog responde: infelizmente quem tem esse tipo de postura não se identifica, usa endereço fake. Isso é de uma covardia sem tamanho e anula completamente os argumentos apresentados.

  2. Ronaldo Amazonas

    Ao suposto “Amarildo” que fala sem moral alguma de respeito, dignidade e conduta ilibada nem vou me dar ao direito de rebater como bem já o fez o Editor do Blog porém, uma pessoa anônima que se ocupa de apontar, julgar e condenar alguém que apenas foi citado em supostas delações e que sequer foi investigado ainda pelos órgãos competentes, por si só mergulha na insignificância das palavras temerosas e maldosas. Deus tá vendo!

  3. Amarildo

    Ronaldo, quanto ao temor a Deus, sé é sobre algum castigo por falar de Eduardo, isso não temo. Temos mais por vossa pessoa que é um excelente profissional, pai, esposo, amigo, um excelente Cristão Católico e se deixa cair na lábia de Eduardo ou por algum motivo excepcional o apoia nesta caminhada de desespero para escapar da Lava Jato. Ut benedicat tibi Dominus Ronaldo.

Deixe uma resposta