Na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, o governador do Amazonas, David Almeida, esteve no canteiro de obras da avenida das Flores, dando ordem de serviço para a conclusão do trecho que compreende a avenida Timbiras até Santa Etelvina, zona norte. O governador também visitou o trecho do Prosamim III, no Igarapé do Quarenta, entre as ruas Silves e Maués, na Cachoeirinha, zona sul, que será concluindo, completando a interligação do Distrito Industrial com a avenida Manaus Moderna, no Centro.
Quando finalizada, a avenida das Flores, que se interligará a avenida das Torres, ligará as zonas norte e leste, em 17 km de extensão, diminuindo distâncias, o consumo de combustível e o tempo em trânsito. “Nós não temos tempo a perder. Vamos dar segmento ao cronograma. Nosso período de administração é curto, mas nós queremos fazer do êxito e da eficiência a marca do nosso governo” enfatiza o governador David Almeida.
De acordo com o cronograma, a obra será concluída em setembro. “As obras não só vão melhorar a mobilidade urbana, como também gerarão emprego e renda para a nossa população”, acrescentou.
O governador também visitou o igarapé da Magalhães Barata, no São Lázaro, zona sul, onde determinou que o secretário de Obras, Américo Gorayeb inicie estudos, licitação, limpeza e os trabalhos de dragagem para por fim a problemas de alagações nessa região. Em seguida, foi ao Prosamim do Igarapé do Quarenta, na área entre as avenidas Maués e Silves, onde anunciou que, em 45 dias, iniciarão as desapropriações para a continuação das obras no local.
Nesta área, haverá intervenção para implantação de galeria de macrodrenagem, paisagismo, viário, além da reforma do Campo do Betanhão. É o trecho que falta da obra do sistema viário que interliga o Distrito Industrial à avenida Manaus Moderna, no Centro, sem interrupções.
Dividida em três etapas, o Prosamim III concluiu a primeira fase – nos trechos que envolvem a Avenida Duque de Caxias, a Ponte da Manaus Moderna e a Ponte da Maués, em 2012. A segunda etapa, entre a avenida General Rodrigo Otávio e a Silves, no Japiim, com o viaduto, foi inaugurado em junho de 2014.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)