David diz a professores que o principal foco de sua gestão será a Educação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Durante encontro com gestores das escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, na manhã desta sexta-feira, 30/4, no auditório da Fundação Matias Machline, no Distrito Industrial, zona Sul, o prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que a educação é o principal foco da gestão. “A prefeitura não sou eu, não é o secretário, somos todos nós. Estamos começando a dar a volta por cima na saúde básica, e agora nosso foco é a educação, afinal, como disse John Watson, ‘deem-me crianças e eu transformarei a sociedade'”, comentou Almeida.

Além da educação, David reforçou o compromisso com os demais segmentos, destacando as melhorias que já foram alcançadas e todas as metas que ainda almeja para os próximos anos de gestão.  “Estamos reformando a saúde, fiscalizando obras, ações de infraestrutura, deixando nossa cidade mais limpa, e quero fazer o mesmo com a educação. Chega de notícias ruins, chega de sermos os últimos colocados, o início da mudança é agora, a hora é agora”, enfatizou o prefeito.

Para o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, os encontros como o realizado na manhã desta sexta-feira, são fundamentais para que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) alinhe as suas ações. “Nós estamos fazendo reuniões com todos os distritos, hoje é o dia do quarto DDZ, que tem quase 70 gestores, utilizando essa oportunidade para ouvir suas preocupações, e alinharmos ações, projetos e metas frente à secretaria de Educação”, explicou.

Em meio à reunião, David explicou as recomendações que têm dado a todos que fazem parte de sua gestão, que tratem aqueles que atendem com a mesma humanidade que gostariam de ser tratados, ou que tratariam seus amigos e parentes.

“Manaus já fez muito por nós, agora é nossa vez de fazer por Manaus, eu peço a vocês que deem aula, com o mesmo entusiasmo que gostariam que seus filhos recebessem, eu digo ao pessoal da infraestrutura, que consertem as ruas da mesma forma que fariam se fosse em frente de suas casas, e digo aos da saúde que atendam como se estivessem atendendo aos seus pais, é assim que Manaus vai chegar longe e avistar dias melhores”, enfatizou Almeida.

Vistorias

Ainda na manhã desta sexta-feira, David Almeida vistoriou a ação de tapa-buracos, do pacote de “Obras de Inverno”, em diversas ruas no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, além de uma escola da rede municipal de ensino, garantindo que a Prefeitura de Manaus esteja trabalhando da melhor maneira para atender a população manauense.

“Com o nosso pacote de obras da prefeitura, juntamente com as empresas terceirizadas e os distritos de obras, estamos fazendo tapa-buracos em 4 mil ruas. Como já completou um mês, a fatura vai ficar pronta e eu estou vindo conferir o trabalho, fazer essa fiscalização”, destacou David.

“Graças a Deus, ao prefeito e ao Marcos Rotta, essa é mais uma ação da prefeitura. As coisas estão andando, nosso bairro estava esquecido há muito tempo. Durante os outros mandatos, isso não acontecia, e é muito importante a presença dele fiscalizando”, elogiou Eriveldo da Silva, morador do bairro Jorge Teixeira.– — —

Foto – Alex Pazuello

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta