David confirma apoio a Rebecca e Abdala e afirma: “Infidelidade cometeu o partido” (veja vídeo)

O governador David Almeida confirmou, em entrevista coletiva na tarde de hoje no Da Vinci Hotel, seu apoio e o de mais nove deputados estaduais à chapa formada pela ex-deputada Rebecca Garcia (PP) e pelo deputado Abdala Fraxe (PTN).Em um auditório lotado, ele refutou a tese de que estaria cometendo infidelidade contra seu partido, o PSD, e atacou: “Infiel foi o partido, que não me permitiu disputar um mandato”.

Com a família presente, além de quase todos os secretários de Estado, Almeida disse que, se não tivesse tomado a decisão de apoiar Rebecca, “na segunda-feira aqueles que se dizem donos do Amazonas estariam dando ordens aos secretários”. “Eles me falaram”, continuou, sem citar nomes, “depois da Convenção o David já era. É a tal expectativa de poder”.

“Não trabalhei pra isso, não pedi voto para ser governador. Mas a Justiça quis assim e aqui estou. Meu foco foi a administração, mas nós vamos começar a mudar essa lógica das escolhas a partir de hoje. Sempre duas ou três pessoas decidiam e todos nós apoiavam aquela pessoa escolhida pelo cacique da ocasião. Eu ando pelas ruas e a população clama por mudança. Eu não cometi infidelidade partidária com ninguém, o partido é que me negou o direito de disputar uma eleição. Não briguei nem vou brigar com o senador Omar Aziz”, disse ele.

Os dez deputados que estão com a chapa são o próprio David, Abdala, Platiny Soares (DEM), Augusto Ferraz (DEM), Francisco Souza (PTN), Orlando Cidade (PTN), Doutor Gomes (PSD), Ricardo Nicolau (PSD), Cabo Maciel (PR) e Sabá Reis (PR).

Veja as declarações do governador no vídeo abaixo:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta