Dallas sugere a criação de um terminal de integração em Iranduba, para beneficiar comunidades

dallas

O presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Amazonas, Wanderley Dallas (PMDB), sugeriu hoje ao governo do Estado a criação de um terminal de integração para atender aos moradores dos ramais do município de Iranduba. Antes do pronunciamento, ele recebeu a visita de dois vereadores irandubenses, que relataram as dificuldades que os moradores da zona rural enfrentam para chegar à capital.

Os ônibus que fazem o transporte intermunicipal entre Manaus e Iranduba trafegam apenas na rodovia Para chegar às suas comunidades, os moradores precisam se valer de kombis-lotação, mototáxis, táxis, carona ou mesmo ir andando para completar seu trajeto.

“Iranduba é praticamente um bairro de Manaus hoje. Os moradores de ramais e vicinais vêm à capital resolver todo tipo de assunto, do escoamento de produtos a problemas de saúde. Penso que, se for concedidos um subsídio de combustível às empresas de transporte coletivo, eles poderiam fazer uma operação mais barata, chegando até as comunidades”, defendeu o deputado.

“Isso também beneficiaria os alunos da futura Cidade Universitária”, acrescentou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta