Dallas diz que “é preciso construir ciclovias e não apenas fabricar factóides no Dia da Bicicleta”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

dallas maior

O deputado Wanderley Dallas (PMDB) criticou hoje, em discurso na Assembleia Legislativa, o que chamou de “mais um factóide criado pelo prefeito Arthur Neto (PSDB)”, referindo ao fato da autoridade ter ido trabalhar ontem usando bicicleta, para homenagear o Dia Mundial deste veículo. “Foi preciso que os seguranças dele bloqueassem uma faixa inteira da estrada da Ponta Negra, o que seria desnecessário se ele houvesse construído ciclovias”, afirmou.

Presidente da Comissão de Transportes da Casa, Dallas pretende convocar audiência pública para discutir a questão da ciclovias. “Sugiro a participação de todos os movimentos de ciclistas, da SMTU, dos Bombeiros, do Manaustrans e do Detran amazonas. Precisamos, sim, avançar neste quesito, mas sem os factóides criados pelo senhor prefeito apenas para aparecer na mídia”, afirmou.

Aparteado pelo deputado José Ricardo (PT), que reiterou as críticas ao prefeito, Dallas lembrou da ciclovia construída no Boulevard Álvaro Maia. “A única ciclovia que ele construiu, se é que pode ser chamada assim, é aquele arremedo instalado numa calçada do Boulevard Álvaro Maia, que praticamente nenhum ciclista se atreve a utilizar, até porque trata-se de um tradicional local de caminhadas e corridas para a população dos arredores”, atacou.

“O arremedo instalado no Boulevard só foi construído, a peso de ouro, porque a Banda do Boulevard decidiu criticar a falta de ciclovias em seu enredo do carnaval de 2014. Não existe um planejamento, uma administração calculada na cidade de Manaus”, acrescentou o parlamentar.

Ele concluiu o discurso dizendo que a pesquisa do Instituto Diário constatou que Arthur “é o prefeito dos ricos”. Segundo o parlamentar, o mandatário só apareceu em primeiro lugar porque domina as áreas mais abastadas da cidade. “Nas zonas Norte e Leste, onde está a maioria da população, ele é o segundo e até terceiro colocado nas intenções de voto. Está claro para a população que só governa, e mal para os mais endinheirados”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta