Dallas defende Braga em relação ao aumento da energia e promete convocar ex do Manaustrans

dallas 2

O deputado Wanderley Dallas respondeu hoje aos deputados Bi Garcia e Luiz Castro, que relacionaram o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, com o aumento da energia elétrica, dizendo que ele sempre batalhou, junto com a senadora Sandra Braga, para evitar prejuízos à população do Amazonas e agora está questionando os critérios utilizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para decretar o reajuste. O peemedebista ainda prometeu, como membro da Comissão de Transportes da Assembleia, convocar o ex-diretor do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, para explicar os motivos do seu pedido de demissão.

“A Aneel é uma agência absolutamente independente, sem nenhuma sensibilidade social. Age apenas focada nos números. E só para lembrar aos tucanos aqui presentes, ela foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso. Tenho certeza de que o ministro e a senadora vão agir, assim como fizeram quando as bandeiras tarifárias foram criadas. Eles não são favoráveis a este aumento”, afirmou Dallas.

Como Bi Garcia afirmou que Braga estava trabalhando “para um governo corrupto”, Dallas retrucou dizendo que o ministro jamais teve seu nome envolvido em nenhum dos casos registrados recentemente, como o Mensalão e a Operação Lava Jato, “ao contrário de outros”. E questionou o tucano sobre o episódio recente do cancelamento da licitação para contratação da empresa que operaria os radares eletrônicos de Manaus.

“Quero inclusive avisar o deputado Bi Garcia que estarei convocando o ex-presidente do Manaustrans, senhor Paulo Henrique Martins, para que ele nos explique os motivos que o levaram a pedir demissão depois desse cancelamento. Ficou tudo muito mal explicado e até agora só sabemos do que disse o prefeito”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta