Críticas ao prefeito de Carauari provocam atentado contra radialista na saída da rádio local

pitanga

Na manhã de ontem o radialista e publicitário Renato Pitanga foi perseguido e sofreu uma tentativa de homicídio quando saia da emissora de radio Karababa FM, em Carauari, onde trabalha e atualmente é diretor do Sistema Ana Sat de Informação. Ele foi pego de surpresa por dois homens, um conhecido como Carlão e outro como Julinho. Eles aplicaram golpes na cabeça e no ombro dele, usando um pedaço de pau e uma tábua. O profissional foi socorrido pela companheira e por populares.

O mais grave da história é que Pitanga procurou a Delegacia local para registrar a ocorrência, mas nenhum policial tomou qualquer providência para prender ou convocar os dois suspeitos para depor. Testemunhas acompanharam o radialista e confirmaram a agressão.

Pitanga tem feito críticas à administração do prefeito Chico Costa (PROS) e já ofereceu espaço diversas vezes a este para explicar ou rebater as diversas denúncias que chegam à rádio. Em vão. O mandatário se nega a comparecer ao veículo de comunicação.

Segundo populares que procuraram a rádio após a agressão, os agressores, que já se envolveram em outros episódios de agressão a opositores do prefeito, estavam escondidos na casa do próprio Costa e a Polícia, informada, não tomou providência.

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta