Corecon-AM vai promover debate entre candidatos a governador

Às 16h desta quinta-feira (16), o Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) realiza o primeiro encontro com os candidatos ao Governo do Amazonas, onde apresentarão seus planos de governo. Essa ação faz parte das programações da Semana do Economista, que começou na segunda e segue até o próximo sábado, e acontecerá no auditório João Bosco, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Com o apoio do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral e ao Caixa Dois nas Eleições, do qual o Corecon passou a fazer parte agora em 2018, os candidatos responderão a perguntas na área econômica, de geração de emprego e renda e do desenvolvimento regional, o que inclui a Zona Franca de Manaus (ZFM) e indústria 4.0 e novas alternativas, principalmente, para o interior, além das privatizações e de ações na área da segurança pública.

Para o presidente do Corecon, Francisco Mourão Júnior, essa é uma excelente oportunidade para os candidatos apresentarem à população o seu Plano de Governo para o Amazonas. “Vamos acompanhar esse debate e saber o que pensa cada candidato nessa área tão importante que é a economia”.

Até agora, confirmaram presença os seguintes candidatos: Omar Aziz (PSD), David Almeida (PSB), Wilson Lima (PSC) e Nindberg Barbosa (PSOL). A gereência do Conselho ainda aguarda o retorno dos candidatos Sidney Cabral (PSTU) e Amazonino Mendes (PDT).

Cerimônia pelo Dia do Economista

Já às 19h desta quinta, será realizada a tão esperada cerimônia em homenagem ao Dia do Economista e a premiação do Economista do Ano de 2018 ao economista, professor e reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, também nesse mesmo auditório da Aleam. “Um momento de confraternização e de reconhecer a atuação dos profissionais da economia e de homenageá-los pelo empenho e dedicação, além de entregarmos a comenda ao nosso Economista do Ano de 2018, Sylvio Puga. Parabéns a todos os economistas. Estaremos sempre com vocês”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta