Controladoria está fiscalizando contas da Suframa

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (10) na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Controladoria-Geral da União – Regional Amazonas (CGU-AM) apresentou um relatório do que foi avaliado durante a Auditoria Anual de Contas do exercício de 2018 da Suframa. O encontro foi conduzido pela superintendente da CGU-AM, Mona Liza Prado Benevides Ruffeil, e pelo superintendente Alfredo Menezes, e contou com a participação dos superintendentes adjuntos da Suframa, do procurador-federal junto à Autarquia, Cassiano Calandrelli, do auditor-chefe, Damon Castro, além de técnicos da Superintendência e da CGU-AM.
Na ocasião, a Controladoria-Geral da União no Amazonas buscou debater sobre trechos do relatório apresentado a partir de apontamentos sobre ações internas e encaminhamentos que devem ser analisados para o bom andamento dos trabalhos. “Essa é uma reunião que chamamos de busca conjunta, para tratar dos achados em nossa avaliação técnica e propor, conjuntamente, ações que sejam exequíveis com a administração da Suframa”, afirmou a superintendente Mona Liza.
Alfredo Menezes destacou que a iniciativa de se discutir as análises da CGU-AM é importante para dar o direcionamento correto do que se quer para a Suframa. “Estamos aqui pra realizar o trabalho da melhor forma possível. Sabemos que precisamos caminhar juntos para isso e que a visão e o apoio da CGU nos traz essa segurança de agir com um norte definido. Entendemos que o que está sendo apresentado agora se refere a exercícios anteriores e isso nos permitirá promover ações efetivas que nos darão uma base para resultados positivos não apenas na atual administração, mas para os próximos gestores”, disse.
A continuidade da Auditoria Anual de Contas deve permitir, ainda, que o trabalho técnico realizado pelas equipes da Suframa surtam efeitos positivos interna e, principalmente, externamente, junto à sociedade e a todos os que buscam os serviços da Autarquia.

LEAVE A REPLY