Oportunismo pouco é bobagem. O deputado Silas Câmara, que jacta-se de ser exímio articulador e de ter indicado para cargos-chave no Amazonas aliados que comandam órgãos como a Superintendência do INSS e da Pesca, veiculou vídeo nas redes sociais informando o desembarque de seu novo partido, o PRB, da base do governo federal e antecipando o voto pelo impeachment da presidente Dilma Roussef, “se forem comprovados estes fatos”.
Até aqui, Silas vinha se mantendo distante da discussão em torno do impeachment. Ele foi reeleito com votos decisivos vindos do setor pesqueiro. Ao lado do deputado estadual Dermilson Chagas, controlou, no período eleitoral, a emissão do seguro-defeso – benefício concedido pelo governo federal a pescadores, no período de proibição da pesca. Hoje, cerca de 100 mil recebem o dinheiro no Amazonas.
O seguro-defeso é contestado e já foi objeto de cassação de um deputado no Maranhão. É que lá ficou comprovado que o parlamentar usava o benefício para angariar votos e o pagava a pessoas que jamais tiveram envolvimento com a pesca. Existem suspeitas de que no Amazonas ocorra o mesmo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Grande coisa! Quem está preocupado com essa coisa, oportunista? Vai orar porque até Deus já ignorou essa coisa…