Conheça os três candidatos que vão disputar a direção do Crea-AM

Iniciou oficialmente a campanha eleitoral 2017 do Sistema Confea/Crea e Mútua. O pleito, que será por meio do voto direto dos profissionais que integram as modalidades Engenharia e Agronomia, ocorrerá em 15 de dezembro, simultaneamente em todo o País.

Em nível nacional, estará em disputa o cargo de presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia). Em nível estadual, as eleições são para os cargos de presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM); de diretor-geral e diretor-administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-AM  (Mútua). O mandato será de três anos ( 2018 a 2020).

Três candidatos concorrem ao cargo de presidente do Crea-AM: os engenheiros civis Cláudio Guenka, que disputa a reeleição;  Afonso Lins, o qual já atuou à frente do Conselho, e Cláudio Machado, que concorre pela primeira vez a um pleito do Sistema. 

Para o cargo de diretor-geral da Mútua-AM, os candidatos são o engenheiro civil Teishin Guenka, que também vem para reeleição; e o engenheiro cartógrafo  Antônio Estanislau Sanches.  Para diretor- administrativo da Mútua-AM, lançaram-se candidatos o engenheiro civil Allison Leão  e o engenheiro eletricista Amarildo Lima.

Compõem a Comissão Eleitoral Regional de 2017, além do coordenador, os seguintes conselheiros na condição de membros titulares: geólogo Antônio Pinto; engenheira agrônoma Eyde Bonatto; engenheiro civil José Nildo Cavalcanti e o engenheiro mecânico Sérgio Citti. Integram como suplentes, os conselheiros: engenheiro de Operações Mecânicas, Luiz Carlos Carvalho; engenheiro civil Kassem Assi; engenheiro de pesca, Renilton Solarth e engenheiro agrônomo Carlos Alberto Magalhães.

O Sistema Confea/Crea e Mútua elege  os Presidentes dos Creas e do Confea, a cada três anos. Também realiza a cada três anos as eleições para as Diretorias Regionais das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua).

 

Abaixo, pela ordem, Caudio Guenka, Claudio Machado e Afonso Lins.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta